
Let's get physical, physical
I wanna get physical
Let's get into physical
Let me hear your body talk, your body talk
Let me hear your body talk
Olivia Newton-John - Physical
Todo dia, eu me preparo psicologicamente. Visto a roupa adequada, calço meias e tênis nesse calor horroroso, respiro fundo e... E vou lá encarar o monstro em preto e prata. Uma esteira elétrica que me acena com quase uma hora de tédio e suor. Nesses tempos de saúde politicamente correta, ode as pessoas ficam esfregando na sua cara o quanto são saudáveis, isso pode até ser uma espécie de heresia – mas a crua verdade é que eu detesto fazer ginástica. Ou esportes. Eu sequer gosto de ver esportes na tv! E eu sei que nem de longe (e especialmente de perto) esportes são tão cool quanto querem nos fazer crer os comerciais da Nike.
Eu não sou apenas desajeitada e descoordenada, eu também detesto me mexer gratuitamente. Indolência, eis meu nome. Eu gosto mesmo é de me reclinar sobre almofadas fofas enquanto belisco petiscos, folhando livros ou zapeando a TV. Sultana dos tempos modernos. Também, taurina e nascida no ano do Dragão, difícil ser outra coisa...! Será que é trauma de infância?! Uma vez estava passando perto da quadra, nariz enfiado num livro, e levei uma bolada de uma bola de basquete que me destruiu os óculos. O moleque jurou até o fim do 2º. Grau que não tinha sido de propósito – mas eu tenho lá minhas dúvidas. Sempre me escolheram por último quando iam dividir times – isso quando eu não fugia antes, com o meu horror por esportes e por socialização forçada. Um jogo sob a chuva (maldito momento de delírio de espírito estudantil) virou uma pneumonia que me rendeu duas semanas de hospital e uma porcaria de pulmão pelo resto da vida. Diz pra mim, gostar de esportes depois de tudo isso me classificaria como masoquista, não é...?!
A idéia de ter que me vestir para suar me aborrece profundamente, ilógica dentro da minha concepção de vida. Ao menos se fosse me vestir para uma daquelas maneiras realmente divertidas de se mover e suar, neste caso eu não me queixaria. Mas fazer esportes não é assim. Ao menos, eu acho que nunca os pratiquei por tempo o suficiente para liberar as tais endorfinas – espécie de ecstasy natural que transforma a ginástica em algo prazeroso. Ainda acho que essa história é uma lenda urbana criada pelas academias para atrair vítimas inocentes.
Antes, quando eu freqüentava academias, o absurdo crescia dentro da minha cabeça. Parar tudo o que estava fazendo, tomar um banho, vestir uma roupa que decididamente não me cai bem, enfrentar trânsito pra ir me submeter voluntariamente à tortura e àquelas palavras de estímulo do instrutor. Quando poderia estar lendo um livro, plantando uma árvore ou tentando fazer um filho. Desperdício absoluto de tempo. Tem coisa mais frustrante do que caminhar, caminhar e não chegar à lugar algum?! Pois todo santo dia eu tenho 4 quilômetros de lugar nenhum. Assistindo TV e andando. Ginástica para as pernas e milk-shake pra mente. Eu poderia ser chique e ir caminhar na orla da praia, mas, para isso, eu teria que ganhar na Megasena primeiro – para bancar a gasolina, visto que eu moro na Twightlight Zone, longe de tudo, inclusive da praia. Claro que ganhando na Megasena, caminhar seria a última das minhas preocupações...
A minha parte racional sabe que eu preciso fazer isso. Pelo bem de minha saúde, e da minha silhueta, para não jogar todos os sacrifícios que já fiz pela janela. Mas a minha parte levemente irracional (que deve ser a maior parte de mim, anyway) não tem a menor paciência, ou tesão pra esse tipo de atividade física. Simplesmente não encontro prazer nisso, só sacrifício. Eu prefiro dançar, ou suar junto com alguém – e pode ter certeza que eu não estou falando de caminhadas. Infelizmente não só a realidade me impede (sempre esta vilã cruel), mas o meu médico acha melhor que eu vá andando para lugar nenhum na esteira enquanto espero um parceiro para fazer uma coisa, ou outra (com sorte, ambas).
Pílula de hoje: Atividade física pode fazer bem à pele, ao corpo, ao coração... Mas é um saco. Que me desculpem os representantes da geração saúde (se é que eles existem nesse mundinho virtual... Eu meio que duvido...!! Gente saudável faz exercícios e não blogs ^^)...!
PS: parabéns pra Luka, pq os alunos dela se destacaram nas provas escritas... Tbm, com a Luka abrindo cabeças à marretadas e enfiando o dicionário lá dentro, fica fácil, hehehe. Te amodoro, Luka :*!!