
Sinto falta de ser mais artística. Antes de ter que estudar pra essas drogas de concursos e escrever ensaios científicos acerca do Poder de Polícia Administrativa (sinto sono só de pensar nisso), eu tirava umas fotos aqui e acolá, desenhava, brincava no PSP, escrevia pros jogos, escrevia para cá e escrevia para mim. Agora... Pff. Agora eu me sinto seca de idéias, suponho que minhas habilidades destreinadas estão igualmente se desidratando e me pego perdida no meio do livro de Dir. Constitucional pq fico pensando em personagens, em ângulos bacanas pra tirar fotos e temas... Que, de longe são assuntos muito mais interessantes (e bem menos rentáveis, já q eu não sou o Stephen King ou o David LaChapelle) que a formação da Câmara de Deputados. Aliás, sendo bem alienada, como eu sou geralmente, eu quero mais é que a formação da Câmara de Deputados se dane. Se dane beeeeeem danadinha. Eu sei, eu sei - eu deveria me preocupar com a viabilidade financeira do meu futuro. E eu me preocupo, a maior parte do tempo. O que me irrita profundamente é que as coisas que eu gosto de fazer e tenho potencial para fazer bem estão absolutamente dissociadas do que eu devo fazer para garantir minha subsistência financeira. Isso é frustrante. Em países civilizados, vc vai para a universidade estudar esse tipo de coisa que me atrai e consegue pagar suas contas, ao menos em tese. Aqui?! Aqui viver disso é uma piada que, em 0,0001% dos casos, funciona. O mundo é injusto, claro - mas eu me pego pensando quanta coisa bonita e interessante se perde nesse limbo onde a realidade das contas no fim do mês sempre pesa mais do que qualquer outra coisa. Olhe a sua volta - vc deve conhecer ao menos um artista frustrado. E isso não enche as terapias, claro, pq, pra grande parte da humanidade, a arte em geral é uma forma de expressão absolutamente desnecessária... E também porque, provavelmente, os artistas frustrados tem que pagar suas faturas de cartão de crédito e não sobra nada para a terapia. Estou oficialmente deprimida. Acho que vou abraçar a minha câmera por uns minutinhos e voltar para o livro de Processo Civil. Bem que eu gostaria de voltar para aquele meu livro da Tashen sobre as pinturas mais importantes da História. Mas como isso certamente não vai ser cobrado no concurso, deixa pra lá... Ao menos não gastei grana pra ir assistir Shrek III no cinema. Ruinzinho pacas. Espero que Quarteto Fantástico seja melhor (bom, ao menos tem o Ioan McGruffud). Ah, li também todos os livros da Mediadora (thanks mana!) nos intervalos entre os Direitos da vida... ... Mas eu queria mesmo era bater umas fotos. ><#! Ps: Vai estrear filme da Nancy Drew... Não sei se fico empolgada ou me preparo pra uma bela porcaria.