Prazeres (quase) culposos I
1.11.06

I want it all
And I want it now!!
Queen, I want it all
Eu estava assistindo o canal E! (que mostra q realmente nada mais interessante estava passando na tv no mesmo horário) e acabei assistindo um daqueles countdowns realmente engraçados. O tema era “guilty pleasures”. O prazer culposo é algo que, por definição, você se envergonha, mas não consegue evitar fazer a tal a coisa que te embaraça e te dá um prazer enorme. Resolvi então fazer a minha própria listinha, com comentários, mas com uma observação – eu não me sinto realmente envergonhada por nenhuma dessas coisas. Dito isso, vamos à primeira parte (a lista ficou maior do que eu imaginava...):
- Bater perna no centro: É algo que eu AMO fazer, a despeito de ser relativamente perigoso andar no centro da minha cidade. Mas eu adoro entrar em cada uma daquelas lojinhas cheias de porcarias importadas totalmente inúteis e examinar cada esmalte sem marca, cada cílio postiço made in Taiwan, cada enfeite de resina e porta retrato e cada kit de potes plásticos. Adoro coisas de cozinha feitas de plástico. Vai saber deus a razão disso...
- Fazer brigadeiro e comer de colher: Vc sabe, a receita tradicional: leite condensado, margarina e chocolate em pó. Não precisa nem de granulado nem de forminhas, vc não vai enrolá-los mesmo!! Então vc vai pra frente da tv, com a sua panela de brigadeiro e uma colher, liga em algum seriado bem bobo e manda bala. Claro que vc se queima nas primeiras colheradas – mas não há deprê que resista a tal combinação. Satisfação garantida e alguns muitas calorias em troca.
- Levar cantada de desconhecidos: é sexista, machista, rude e transforma vc em um objeto sexual – e é um polimento cristalizado no ego. Vc pode sair fazendo aquela cara de “oh, que horror!”, mas, por dentro, está rindo sozinha e caminhando mais leve. Acredite, eu sei.
- Discoteca & Boybands : os puristas musicais diriam q essa junção é o equivalente à uma bomba atômica auditiva. Não, não é. Tem coisa melhor do que estar na balada e começar a tocar “I Will Survive”?! Ou então um mix de músicas do Abba? Você sai dançando, não tem jeito. E quanto as boybands, a música pode ser enlatada, pré-fabricada, eles serem todos iguais (no que eu discordo – Menudo, NKOTB e N’Sync são especiais), mas você sabe os refrões de cor e não esqueceu a coreografia (e não importa se já faz anos desde que vc ouviu aquele cd pela última vez).
- Ler romance de banca: Oh, vício!! Eu leio essas porcarias desde que tinha 11 anos. Júlia, Sabrina, Bianca – já cheguei a colecionar mais de mil volumes de romances tórridos, com homens sexies, charmosos, sensíveis e apaixonados (daí impossíveis de existir num universo tridimensional,hahah) e mocinhas que pareciam feias mas na verdade eram lindas, Hoje, depois de uma época bem ruim para essa linha editorial (as histórias estavam mto ruins :P), as coisas melhoraram e eu continuo lendo essas porcarias... Especialmente os romances históricos... Aiai.
- Comprar lingerie: Antes, eu realmente não me ligava nisso – lingerie pra mim era aquela que servisse. Mas agora, com um mundo de opções diante de mim, eu descobri que adoro escolher lingeries – básicas, sexies, de cores diferentes... Não importa se ninguém além de mim vai vê-las (ao menos por enquanto); eu compro e curto mesmo!!
- Horas de ócio na piscina: tem coisa melhor do que um céu azul, um dia quente e uma piscina desprovida de pirralhos por perto?! Só você, uma bóia e a perspectiva de algumas horas lagarteando dentro d’água. Amigos e boa música também são adições interessantes à receita básica. Extremamente recomendado!!
- Brincar de Rockstar: Essa eu faço desde que me entendo por gente. Com direito à guitarra imaginária e agradecimento de prêmio. Vc põe a sua música favorita, vai pra frente do espelho, apanha a escova de cabelo e... Voilá!! O show de uma pessoa só! E daí que eu já tenho 30 anos e não deveria mais brincar de faz de conta?! Vai que um dia eu ganho um prêmio – ao menos já sei a quem agradecer, sem precisar de papelzinho...
Esses são alguns dos meus prazeres-culpados-mas-nem-tanto. E vocês?
Amanhã vem a 2ª parte da lista... Be afraid! Por enquanto, a pílula de hoje é: SE ALGO TE FAZ BEM, TE DEIXA MAIS LEVE E MAIS FELIZ, FAÇA. NÃO IMPORTA SE É EMBARAÇOSO OU RIDÍCULO... CONTANTO Q NÃO SEJA ILEGAL!
Posted by Debbie Alves ::
10:03 AM ::
4 Comments:
Post / Read Comments
---------------oOo---------------