
Não me considero uma pessoa politizada. Aliás, detesto a política brasileira e prefiro me alienar por opção, assistindo tv à cabo e folheando jornais. Esse meu espaço, tampouco, é palanque de visões de esquerda, direita ou seja lá onde estão a situação e a oposição nesses dias (é tudo muito confuso e no fim das contas, todo mundo está do mesmo lado - o SEU lado). Mas acabei de ir exercer o meu "direito" ( obrigação, sem realmente mto disfarce) de voto e, mais uma vez, constatei o quão inútil e desvalorizado é o voto.
Votamos por obrigação apenas. Obrigação financeira de não pagarmos multas na justiça Eleitoral; obrigação factual pq nos pedem aquele comprovante para "n" coisas cotidianas. O compromtimento moral, que deveria ser o princípio norteador da coisa toda, é nulo. Eu, ao menos, não conheço ninguém que acredite realmente niso. Exceto para aqueles que vão tirar alguma vantagem da eleição de alguém, o resto é refém desses políticos de merda e vota por votar, sem amenor esperança de que alguma coisa realmente possa mudar ou melhorar, de maneira visionária e ampla, não-particular. Tampouco acredito que o país tem preparo para mandar seus cidadões decidirem se votam ou não - isso é coisa das terras civilizadas, as quais não passam de lendas que se vê em livros de sociologia e ciência política (vide os EUA pra comprovar a teoria que a opção de votar tbm não funciona). As massas são treinadas para serem burras e continuarem assim, pq desse modo, é muito mais fácil e vantajoso. Aqueles 0,0002% da estatística que votam conscientes não contam nos grandes esquemas.
Direita, esquerda, em cima, em baixo, é tudo a mesma porcaria. Todos são ladrões, corruptos e hipócritas - ninguém chega a ser candidato a nenhum cargo, nem de síndico ou de vigia do parquinho infantil, sem se corromper no processo. Já trabalhei em contato com vereadores e o "jeitinho", o favorecimento, beira ao ridículo - além do fato de que qualquer um que tenha um poderzinho vai achar um puxa-saco. Se o cara for assistente do carimbador-chefe da repartição, acredite, ele vai ganhar chocolate na páscoa e um presentinho de Natal de alguém. E esse alguém vai cobrar uma "atenção" qdo chegar lá com os seus papéis para carimbar...
Na minha opinião, nenhum candidato presta. Só pelo fato de ser político, puf - o cidadão já se corrompeu, já vendeu a alma à Satanás ou aos ACMs da vida. Enquanto isso, nós seguimos com as nossas vidinhas, cujos problemas não importam a ninguém além de nós mesmos e àquelas poucas pessoas que realmente se importam e se solidarizam conosco. No fundo, tudo é igual - com tendência à ficar pior. Nordestino, paulista, índio, gaúcho - só há uma verdade pra todo mundo: no fim, o brasileiro médio (que somos eu, vc e td mundo q conhecemos) é ferrado em grande estilo por alguém lá de cima. E não faz diferença as letras que vem depois do "P" do partido desse alguém...
Esse foi um post sério e decepcionado. Amanhã retornaremos com a nossa programação fútil e normal. Outro assim, talvez, só na próxima eleição... A única pílula de hj se transforma em um carregamente de veneno de rato direcionado para as sedes governamentais - de cada cidade e estado desse país, finalizando com Brasília...