
Hoje, após a minha primeira dose diária de Direito (argh, como é amargo), sentei-me aqui, diante do pc, brigando com meu mouse relutante, para a rotina de quase todo dia (como já disse, eu sou uma criatura de hábitos): checar emails, respondê-los, ver os rpgs (nada de novo nisso...), blogs e demais coisas relacionadas ao reino virtual do qual todos somos cidadãos. As musas (no meu caso, um “Muso” com cara de Dave Grohl, tatuagens e corpitcho esguio-mas-definido) são sensíveis. Qualquer coisa e elas saem correndo como se perseguidas por sátiros endemoniados. Um toque de telefone inadvertido, alguém que chama seu nome quando vc está no meio daquela frase antológica – e pff, they’re gone. Eu usei os recursos usuais para trazê-las de volta – ouvir música (“Queen, Foo Fighters... Hm... Acho que Massacration NÃO é um chama-inspiração”...) , dar uma passeada pelo Deviant Art e, numa última apelação, pela casa mesmo. Quando perdemos algo, alguém sempre recomenda que a gente refaça os passos anteriores – uma tentativa de voltar no tempo e resgatar o que se ficou para trás. Nada. Só conseguia pensar numa lista de compras, numas promissórias q eu tenho que levar ao cartório para protestar e que eu tenho que ir tomar uma vacina (detesto tomar vacina). Tento me lembrar se eu tinha pensado em algo para escrever. Podia não sair lá grandes coisas, mas ao menos era ALGUMA COISA. As opções eram: falar sobre uma cena desagradável q eu vi no final de semana (”bah, hj não estou com paciência pra cenas desagradáveis”) ou fazer meu playlist de músicas/vídeos. Nada especialmente interessante ou legal de se escrever sobre (afinal, meu playlist ta aí do lado esquerdo!! Falar mais sobre ele pra que?!). Encarei a tela em branco com uma ponta de desafio. A ausência de letras fazendo pouco de mim. Afinal, se eu sou essa pessoa que ama escrever sobre tudo e sobre nada, não era uma coisinha tal como um documento em branco do Word que iria me intimidar. Então, fez-se a luz. Se o problema era a fuga das musas, pq não escrever sobre isso?! Claro, iria levar um pouco de tempo, de pesquisa, maaaaaas... Sim, ficaria bem interessante. É, gostei da idéia. E acho que elas também. Ou melhor, ELE. Já posso ouvi-lo voltando devagar, tão curioso qto eu pra ver como isso irá se desenrolar. Amanhã, as musas fugirão (mas não para mto longe) nesse blog...
I just don't know what to do with myself
I don't know what to do with myself
movies only make me sad
parties make me feel as bad
cause I'm not with you
I just don't know what to do
White Stripes - I just don't know what to do with myself
Após tudo isso, eu deveria escrever um texto pro blog, mas... Hm... Acho q uma caixa de Omo caiu sobre a minha inspiração. Branco total. Quem sabe Vanish fosse uma melhor resposta... Afinal, se destrói até graxa de carro, deve fazer horrores com a frágil inspiração.